Quase Tudo

quinta-feira, novembro 23, 2006

Quase Tudo nos "tugas" são caganeiriçes!!!

Como hoje estou numa de notícias....
Li e não resisti em colocar aqui...sem tirar nem pôr!

"De acordo com o Expresso, o "patrão" da IKEA, o sr. Ingvar Kamprad, "apenas" um dos homens mais ricos do mundo, de 80 anos, veio fazer uma visita surpresa ao seu armazém de Alfragide. Hospedou-se na Pensão Alegria, na Praça com mesmo nome, foi de táxi até à loja e regressou na carreira 14 da Carris, que o largou na Praça da Figueira. Esta peripécia devia fazer pensar os parvenus domésticos. Qualquer mísero cargo dá direito, na nossa provinciana sociedade, a um carro, a um motorista, a um telemóvel, a cartões e a umas secretárias. Ninguém dá um passo sem andar de carro, mesmo que se alimente a cafés ou a "sandes de fiambre", viva numa barraca ou num condomínio de luxo. Para além de analfabetos, os portugueses são cagões. Preferem o perfume ao duche, o automóvel brilhante a uma casa decente, umas férias no Caribe a uma boa escola para os filhos, montar falsas empresas a pagar impostos. Por isso, jamais iremos a lado algum. Nem sequer de autocarro."
Somos mesmo um país de Cagões...ou Poltrões!!!!

A cerveja faz bem a Quase Tudo!


Atenção, adeptos da cervejinha gelada!!!!

Li uma Grande notícia e tinha que vos contar (sim, porque gaja que é gaja conta o que sabe): “Beber cerveja actua positivamente sobre os processos inflamatórios e algumas doenças crónicas, de acordo com um estudo divulgado, pela faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.”
Experiências realizadas com células sanguíneas demonstraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crónicas. Isto porque, as substâncias contidas nos extratos de cevada, parecem ter um impacto parecido ao que se atribui ao vinho tinto, ao chá verde e ao preto no organismo, antioxidantes poderosos, cujo efeito positivo para a saúde, sobretudo nas doenças coronárias, é reconhecido medicamente.
Os autores da pesquisa ainda asseguram que a cerveja parece aumentar a produção do chamado "hormônio da felicidade", a serotonina, um neurotransmissor que exerce um papel importante nos estados de ânimo das pessoas, como o humor, a ansiedade, o sonho, a dor, e até o comportamento sexual e alimentar. Só boas notícias, portanto!
O estudo também confirmou que a ingestão de cerveja tem um efeito tranquilizante sobre quem a bebe. Por isso malta, nada de Xanaxs!!!
Eu confesso que, até ao momento, sempre que abusava da geladinha ficava a pensar no aumento da carninha que saltava à vista entre o fim da camisola e o início das calças! Ou melhor dizendo... ficava preocupada com o alargamento da minha Faixa de Gaja, localizada mesmo acima da minha Terra Prometida e abaixo dos meus Montes Golan!
Mas depois de ler esta notícia.... Essa preocupação cai por terra, perante tantos benefícios para a saúde! E não se pode ter tudo, certo?
Buga buber umas loiras?

Alunos manifestam-se contra Quase Tudo

A minha alma está estupefacta!!!!
Não é que estava eu a tomar a minha "bica", olho para a mesa ao lado e, estava uma senhora com um jornal diário em punho, no qual constava em letras garrafais o seguinte título noticioso:
"ALUNOS MANIFESTAM-SE CONTRA QUASE TUDO" ?!?
Alguém me explica, por favor, que mal o meu querido blog fez, a estas alminhas???

terça-feira, novembro 21, 2006

Já me chamaram Quase Tudo...agora, Elefanta?

Num encontro com a minha sobrinha....
- Oh tia elefanta! Tinha tantas xodadinhas tuas!!!
- Tia quê?
- Elefanta!
- Isso é nome que se chame à tia? Tia Elefanta, porquê?
- Oh Tia, puke tu és axim linda e quida e goduxa como as elefantas! :-)
- Hum... Mas achas que a tia tem as orelhas grandes?
- As tuas olelhas são uindas, tia!
- E achas que a tia tem tromba?
- Tomba? Que é ixo, tia?
- Bom..se não sabes é porque não achas...
- Hã? Não pexebi nada...
- E a pele da tia como é? É macia ou àspera?
- Maxia! A tua pele é muita boa, tia! Xabes uma coisa, tia? Tu és muita uinda! Goto muiiiito de ti!
- Menos mal... :-)

sexta-feira, novembro 17, 2006

Quase Tudo o que sonhamos...pode acontecer!

Ontem, após fazer um comentário num post publicado pela minha amiga Carocha, no seu blog, esta respondeu:

my princess: Obrigada :)) Estamos em polos inversos hoje. Eu falo de sonhos, tu de merda! Amanhã trocamos lol

Pois bem... toca então a trocar e hoje falemos, no Quase Tudo, de Sonhos! ;-)

E a primeira coisa que me apraz dizer, acerca da temática em questão é que: ADORO SONHAR!
Não falo do sonhar que protege o sono, porque desses sonhos raramente me lembro e, quando acontece recordar-me deles, nunca é num todo, mas sim em pequenas partes por norma bastante confusas! Falo sim, do sonhar acordada!
Incrivel como por vezes uma imagem, um cheiro ou uma música se tornam num código postal, ou seja “meio caminho andado” e, num click nos transportam para o mundo do imaginário! E aí...é só sonhar! Encontros e desencontros, emoções e frustrações, alegrias e tristezas, amores e desamores comandam por momentos o nosso pensamento e abstraiem-nos de tudo o que está ao nosso redor! Tornamo-nos autênticos guionistas dos filmes das nossas vidas!
Na minha opinião, o sonhar acordada, abrange diversas categorias de sonhos. A mais comum é sonharmos com a realização e satisfação de situações não resolvidas e necessidades insastifeitas. Aí, por momentos somos invadidos por uma felicidade brutal! Somos felizes naquele momento e ganhamos força e coragem para lutar pelo que acreditamos!
Quando, os nossos sonhos são invadidos por tristeza, por norma, advertem-nos para uma situação ou medida a tomar. Recordo-me uma das muitas vezes que sonhava acordada e que, dei por mim a chorar desalmadamente! Repentinamente pensei: Que parvoeira! Estou a sim por causa da minha imaginação! Mas logo de seguida, vi que a forma de agir perante a situação que “sonhava” não era de todo a mais benéfica para mim! Iria-me fazer sofrer, por isso devia alterar o rumo da minha atitude. Ganhei clareza perante a situação!
Depois temos outro tipo de sonhar acordado! O completamente absurdo, que nos distrai no momento, mas que em minutos vemos logo que não passa de uma ideia ridícula sem viabilidade nenhuma de concretização. No fim, apenas nos faz rir! Lembro-me de um dia, em que vegetava no sofá e via competições ginastas. As atletas elevavam os seus corpos, como se fossem uma pluma , sobre barras de ferro e, faziam os exercícios mais complexos que possam imaginar. E eu... pus-me a sonhar e a idealizar-me, de mãos na barra a fazer as mais belas acrobacias! Mas, mal caí na real, pensei que, definitivamente não! Aquilo não era para mim! Não por o meu corpo ser pesado (atenção: eu não sou gorda! Só tenho é mais superfície para amar que as outras!), mas... tantas horas a roçar as mãos na barra de ferro....coitadinhas! Minhas ricas mãos! Certamente ficariam com mais calos do que, as mãos de um marinheiro que não vem a terra, há um ano!
Bom...mas resumindo e, perante o exposto! O sonhar acordado é, na minha opinião, algo sempre bom!
Se acreditarmos nos nossos sonhos e nos dedicarmos a eles com convicção, existem fortes probabilidades de eles ocorrerem!
Quantas vezes já não aconteceu, estarmos nós perante uma situação real das nossas vidas e, dizermos: “Eu tinha sonhado com isto!” ?
Por isso, meus amigos, vivam os vossos sonhos! “A vida não é só de quem a vive! A vida é também de quem a sonha!”
E lutem sempre por eles! Nunca desistam! Se não os encontrarem na pastelaria mais próxima...procurem noutra! ;-)

Bom fim-de-semana e....Bons Sonhos! :-)

quinta-feira, novembro 16, 2006

Quase Tudo na Golegã

No passado fim-de-semana, cumpri uma tradição anual e rumei até à Golegã!
A paixão que tenho pela arte equestre (isto para não falar pelo gosto em montar... ;-)) levam-me a fazer o tudo por tudo, para não faltar à famosa Feira Nacional do Cavalo!
Os trajes pitorescos, a castanha assada, as tasquinhas improvisadas, a jeropiga, a ginginha servida em copos de chocolate, as provas de estilo, os concursos hípicos e as diversas competições de raças fazem da Golegã, nesta época, um local único!

Contudo, este ano, os actores principais desta feira (Cavalos e Éguas), devem ter abusado nas castanhas e na jeropiga.... aqueles estômagos deviam andar num profundo reboliço, pois a bosta que largavam nas ruas era....mais que muita!
Ao princípio, enquanto saltitava de espaço em espaço, para não pisar a dita bosta pensei: “Bolas...isto este ano está do pior!”. Umas ginginhas depois, já não estava assim tão preocupada com o que pisava e... assim como assim, não dizem que pisar merda sem querer, tráz dinheiro? E a malta precisa taaaaanto....lol
Bom, mas nos entretantos, lembrei-me das minhas teorias: da “pilha” (tudo tem um lado positivo e um negativo) e de “nada acontece por acaso”.... Realmente Deus pensou em todos os detalhes, quando criou o mundo: Já viram o que seria se, Ele tivesse dado asas aos cavalos?

segunda-feira, novembro 06, 2006

Quase Tudo em Portugal....no seu melhor!

Uns minutos após a cena da Centopeia Salamandra Sapatona, virei-me para a Shrreka e disse:
- Vamos tomar o pequeno almoço à rua! A sério...preciso de apanhar ar!
E aí fomos nós, debaixo duma chuva torrencial, até ao café mais próximo da aldeia. Assim que entramos no café, que até à nossa chegada tinha uma afluência 100% masculina, dirigimo-nos ao balcão e pedimos duas meias de leite. O senhor que se encontrava por detrás do balcão disse-nos prontamente: “Não percebi”. Bom...pensámos que tinha sido um problema auditivo e voltámos a repetir: “São duas meias de leite”. Ele voltou a repetir: “Não percebi”. Fizemos mais duas ou três tentativas: “ SÃO DU-AS ME-I-AS DE LEI-TE”. Como o problema persistia, desistimos e pedimos duas bicas. Aí sim...o senhor virou-se automáticamente para tirar as duas bicas. Afinal ele até ouvia bem.... não estava era sintonizado no mesmo posto que nós! Olhámos uma para a outra, sorrimos e encolhemos os ombros! Enquanto ele tirava as bicas, reparámos que o preçário continha “Chávena de café com leite”. De imediato virámo-nos para o senhor e dissemos: “Olhe, em vez das duas bicas podem ser antes, duas chávenas de café com leite?” Ao que ele respondeu: “Não, isso não pode ser.”. Não dava para perceber.... isto porque reparamos que na bancada estavam vários pacotes de leite.... Definitivamente a nossa sintonia não era a mesma! A dificuldade de percepção era tal que, até parecia que estavamos num país estrangeiro, com línguas bem distintas!
Assim que ele se vira para nós, para colocar as bicas à nossa frente, acrescenta com o ar mais sério e prestável do mundo:
- Mas se as meninas quiserem um cheirinho na bica, posso pôr! Querem?

Uma cena digna de...Portugal no seu melhor! :-)

Quase Tudo.... com uma Centopeia Gay!

Mais um episódio das minhas vacances... desta vez em Mação!

Rumar até Mação é uma tradição anual, que costumo fazer com a Shrrreka e com a Freckles! Junte-se mais gente a nós ou não, seja no 1º ou no 2º semestre do ano....nós as 3 não faltamos! Diversão é a palavra de ordem, acontecimentos sus generis são constantes e, as recordações são sempre tantas que por norma, até à próxima ida, passamos o ano inteiro a chorar a rir com as histórias do ano anterior! Mação é assim.... um local escondidinho no nosso pequeno Portugal onde, não se passa nada.... mas acontece Quase Tudo! E desta vez não fugiu à regra....
Já lá estavamos há 3 dias....muita coisa já tinha acontecido, muitos momentos marcantes já tinham ocorrido, até que...numa manhã cinzenta, acordo de rompante com uma dor! Uma forte picada! Levantei-me de imediato, pus a minha mão no local e senti algo nogento a entrelaçar-se nos meus dedos... gritei e, a seguir aquela coisa nogenta salta para o chão! Não queria acreditar.... era, nem mais nem menos.....

uma Centopeia!


Escusado será dizer que senti um arrepio, um não.... vários arrepios de cima a baixo, fiquei enojada e, nos dias que se seguiram não consegui mais dormir descansada.... É que ainda por cima esta fugia às proporções normais. Cento + peia = a cem pés...mas esta era tão grande que certamente muito adubo tinha passado por aquelas goelas!
Contudo, o que mais me surpreendeu foi saber que a homosexualidade também já tinha chegado aquela espécie... é que a dita cuja não me mordeu num sítio qualquer...O local escolhido foi, pura e simplesmente a minha verilha direita! Como é possível? Aarrrggghh....
A Shrreka insistia em chamar-lhe “salamandra”, vai-se lá saber porquê...talvez por a mesma ter-se dirigido às partes quentes.... eu insistia em intitular-lhe de “sapatona”, alcunha comum de uma lésbica!
Costumo eu dizer que até morrer, hei-de experimentar tudo! Mas bolas...é só uma expressão! Não é para ser levado à letra!!!
Eu posso ter ficado traumatizada, mas ela não ficou melhor... é que passados uns 2 dias, não sabiamos nós ainda o paradeiro da bicha (pois esta após o episódio ocorrido tinha fugido a mais de 100 pés), fomos dar com a mesma...morta!
Ah pois é.... com sangue de princesa não se brinca!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Quase Tudo a + de 50 mil pés de altitude!

No regresso ao trabalho, após as minhas merecidas férias, a concentração de papel em cima da minha secretária era tal que mal tive tempo para “postar” e falar das mesmas. Agora, um pouco mais calma, não podia deixar de vos contar um ou outro episódio ocorrido durante esse periodo....
Estava eu prestes a abandonar a terra do Rei das Bananas (O tio Alberto João) e, enquanto esperava pelo embarque, sentei-me a ler um livro... Livro este que tinha viajado comigo, mas entre ponchas, licores, jantares, casino, bolo do caco, compras, etc....não tinha havido oportunidade de o ler... “Cenas de Gaja” era o seu nome, que me fora ofertado no meu aniversário, pela autora do mesmo, Sua Alteza Real – a Princesa Sissi.
Bom... já estou eu completamente mergulhada na leitura quando chamam os passageiros para embarque. Assim que entrei no avião, coloquei o cinto e continuei logo a ler, hiper concentrada. Passados uns 2 minutos, senta-se perto de mim um tipo, aparentemente dos seus 34 / 35 anos, muito apresentável e perfumado. Olhámos um para o outro, sorrimos e pensei: “Que pedaço de mau caminho....” ! Desviei o olhar e voltei a concentrar-me no “Cenas de Gaja”. Umas quantas milhas adiante ele tossiu e entre dentes disse: “Concordo”. Instantaneamente corei... isto porque o título do capítulo que lia na altura, não era mais nem menos do que “Não matem o broche”! Digo instantaneamente, porque pensei de imediato: “Gaja que é gaja não cora assim, bolas!” e tentei desviar o meu pensamento para uma situação ridícula que me fizesse descontrair...Imaginei-me então, em plena Av. da Liberdade, numa manifestação, com forte adesão feminina e repleta de cartazes: “Abaixo as gargantas fracas”; “Não matem o broche”; “Fora as mentes fechadas”.... No meio desta imaginação fértil e absurda, dei por mim a rir... O moçoilo do lado, deve ter interpretado o meu riso como um sinal e diz-me: “Vou ao WC”. Olhei para ele estupefacta e pensei: “Passou-se...só pode! O que é que ele pensa? Vai lá filhinho...vai lá fazer o teu serviçinho à WC que eu estou neste momento, muito mais entusiasmada com a leitura”. Passados uns minutos, os comissários de bordo começam-se a aproximar com a paparoca.... como ainda não estavam propriamente perto do meu poiso, continuei debruçada no “Cenas de Gaja”. Quando chegam ao meu lugar, o vizinho do lado diz: “Mas quer?”. Eu peguei no tabuleiro, agradeci e pensei: Mas, porquê o... “mas quer”? Não deveria ter dito simplesmente “Quer”? Olhei para o livro e percebi...o título da página que me encontrava agora era “Levar no cú é caro”. O que será que o vizinho estaria a pensar? Estaria ele disposto a pagar por muito caro que fosse? Naaa....Sem olhar para o lado, tomei a minha refeição calmamente e a seguir foi a minha vez de ir ao WC. Mas...fiz questão de deixar o livro bem perto do “metediço”, com a dita página aberta e virada para ele, para que o próprio, “abelhudo” como estava com a minha leitura, pudesse ficar esclarecido com o título em questão. E já agora, caros leitores, para não ficarem a apanhar do ar, deixo-vos com um pequeno trecho do referido capítulo. Pois bem... “.....entre KY, pomada com lidocaína e micro-clister, isto foi coisinha para custar quase 40 euros. 8 biscas, portanto. Como ainda não me introduzi no mundo do anal (literalmente), a única coisa que se me apraz dizer sobre o assunto é que levar no cú é caro.”

Os pensamentos que ocorem a uma altitude de mais de 50 mil pés....

Oh meu Deuzzz.... tão perto do céu e com estas questões! Não habia necessidadezzzzz!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Estar junto do mar é... Quase Tudo!

Ao contrário do dia de hoje, ontem quando acordei e abri os estores do quarto, deparei-me com um lindo sol de Outono! Automáticamente pensei: "Vou matar saudades do Verão" e, fui tomar um café na praia! Um café que me soube a ouro! Não só pelo seu paladar e temperatura aconchegante, mas por toda a envolvência em si: A música suave e relaxante que pairava no ar, o sol que brilhava e a imensidão que se deparava à minha frente!
O contraste das cores, a profundidade, a vista sem limites, fazem-me sonhar! No mar consigo depositar todos os meus pensamentos, preocupações, sentimentos e emoções! Apesar do meu silêncio, ele parece compreender as minhas necessidades e leva para bem longe tudo o que não me traz nada de positivo! Ao mesmo tempo, envia as suas ondas, que rebentam frescas e cheias de vida, bem junto de mim! Elas trazem-me paz, serenidade, alegria, confiança e pensamentos renovados!
Após um periodo de meditação na esplanada, sem nunca deixar de contemplar o mar, dirigi-me apressadamente ao topo de um rochedo. Como se o mar fosse fugir...mas não...ele está sempre lá, pronto a receber-me! Aí estavamos mais próximos....eu e o mar temos uma relação incondicional! Gosto de ter este frente-a-frente com ele...Gosto de praticar ali um aparente monólogo, que na realidade é um diálogo! Fixei o olhar no horizonte...onde parece que mar e céu se separam! Mas não...eles apenas tentam combinar as suas cores, para que nós possamos contemplar ainda mais a sua beleza! Esta terapia, a que me permito volta e meia, faz-me sentir bem! Não me consigo imaginar a viver longe do mar... No topo do rochedo fecho os olhos por instantes, volto a abrir e toda aquela imensidão continua lá! Sinto-me poderosa... como se tudo aquilo fosse só meu! Repleta de auto-confiança, força, paz e serenidade volto para casa!
Adoro ver o mar!