A cerveja faz bem a Quase Tudo!
Atenção, adeptos da cervejinha gelada!!!!
Li uma Grande notícia e tinha que vos contar (sim, porque gaja que é gaja conta o que sabe): “Beber cerveja actua positivamente sobre os processos inflamatórios e algumas doenças crónicas, de acordo com um estudo divulgado, pela faculdade de Medicina da Universidade de Innsbruck, na Áustria.”
Experiências realizadas com células sanguíneas demonstraram que a cerveja pode bloquear algumas infecções e doenças crónicas. Isto porque, as substâncias contidas nos extratos de cevada, parecem ter um impacto parecido ao que se atribui ao vinho tinto, ao chá verde e ao preto no organismo, antioxidantes poderosos, cujo efeito positivo para a saúde, sobretudo nas doenças coronárias, é reconhecido medicamente.
Os autores da pesquisa ainda asseguram que a cerveja parece aumentar a produção do chamado "hormônio da felicidade", a serotonina, um neurotransmissor que exerce um papel importante nos estados de ânimo das pessoas, como o humor, a ansiedade, o sonho, a dor, e até o comportamento sexual e alimentar. Só boas notícias, portanto!
O estudo também confirmou que a ingestão de cerveja tem um efeito tranquilizante sobre quem a bebe. Por isso malta, nada de Xanaxs!!!
Eu confesso que, até ao momento, sempre que abusava da geladinha ficava a pensar no aumento da carninha que saltava à vista entre o fim da camisola e o início das calças! Ou melhor dizendo... ficava preocupada com o alargamento da minha Faixa de Gaja, localizada mesmo acima da minha Terra Prometida e abaixo dos meus Montes Golan!
Mas depois de ler esta notícia.... Essa preocupação cai por terra, perante tantos benefícios para a saúde! E não se pode ter tudo, certo?
Buga buber umas loiras?
Os autores da pesquisa ainda asseguram que a cerveja parece aumentar a produção do chamado "hormônio da felicidade", a serotonina, um neurotransmissor que exerce um papel importante nos estados de ânimo das pessoas, como o humor, a ansiedade, o sonho, a dor, e até o comportamento sexual e alimentar. Só boas notícias, portanto!
O estudo também confirmou que a ingestão de cerveja tem um efeito tranquilizante sobre quem a bebe. Por isso malta, nada de Xanaxs!!!
Eu confesso que, até ao momento, sempre que abusava da geladinha ficava a pensar no aumento da carninha que saltava à vista entre o fim da camisola e o início das calças! Ou melhor dizendo... ficava preocupada com o alargamento da minha Faixa de Gaja, localizada mesmo acima da minha Terra Prometida e abaixo dos meus Montes Golan!
Mas depois de ler esta notícia.... Essa preocupação cai por terra, perante tantos benefícios para a saúde! E não se pode ter tudo, certo?
Buga buber umas loiras?


14 Comments:
é só beneficios para a saude
LOL!!!
Se calhar não convém é abusar.
Ou melhor, será que os beneficios vêm com o abuso da quantidade ingerida??!!lol Senão vejamos, com uns copitos a mais ficamo-nos a rir, felizes, sem problemas; caindo na cama, dorme-se que é uma maravilha.LOL
Beijokas
Jomaolme: Pois...se calhar só depois de umas boas litradas é que vemos os benefícios! lol
será que estes beneficios serão válidos
lmpgm,
mesmo que não sejam, depois de umas quantas cervejas, quem quer saber disso???
Finalmente vieste aqui ao Quase Tudo!! Volta Sempre!
Bjs
Estou safo! Invisto quase diariamente na minha saúde! :)
Estás aí rijo como o aço, portanto! lol
Uma universidade irlandesa aprofundou esse estudo e chegou à conclusão de que a cerveja mais indicada é a Guinness...
hehehehehehehehe
Ok, País Cinzento! Issó, só porque é uma das tuas favoritas, certo? lol
E não se arranja maneira de melhorar o sabor da coisa?
em vez de beber umas loiras prefiro comer umas loiras. (quer dizer por acaso até prefiro as morenas)
Com um estudo desses deve haver por aí muito bêbado feliz.
E não preferisses tu comer, Asdrubal! A avaliar pelos pequenos-almoços brutais que tomas! lol
Pois...quanto a comer loiras, como deves calcular, não faço a mínima ideia dos benefícios...
Quanto aos bêbados...já têm uma forte "desculpa"! hehe
Não me "babo" por cerveja, mas a acompanhar uma refeição picante, marcha! É bom saber :)
warrior princess a boca do comer loiras foi só para fazer piada é que eu não gosto mesmo de cerveja (como te disse prefiro as morenas) e nem imaginas tu os meus pq almoços de sábado de manhã são de requinte
Beetle Bug: Com uma refeição picante, se marcha!!!
Asdrubal: Estava na brincadeirinha (quanto ao comer loiras)!
Faço uma pequena quanto aos teus pequenos almoços de fds. Se durante a semana são o que são! Imagino o que serão quando há mais tempo e calma!!! Deixa lá...não és o único...eu ao fds também faço uns bem requintados! ;-)
Enviar um comentário
<< Home