Quase Tudo

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Depois de mexerem frenéticamente Quase Tudo...ainda conseguem?

Todas as terças-feiras, no ginásio, existe uma aula de dança...que varia de estilo semana após semana! São sempre aulas enérgicas, hiper-divertidas, animadas e que nos fazem esqueçer tudo! Simplesmente amei cada uma das aulas de dança que até hoje fui...mas conto-as pelos dedos, porque por norma, à hora que iniciam, ainda estou sentada na secretária....ou já vou a caminho, mas nunca chego a horas!
Este fim-de-semana cruzei-me nos corredores com o Prof. de Danças e este, como sabe a minha paixão pelas aulas dele, disse-me logo: "Miúda, esta 3ª não podes faltar, mesmo! Vou dar danças tribais africanas! A aula vai ser o máximo, hiper frenética! Vais adorar! Voa do trabalho até aqui, diz que tens que saír mais cedo, que vais ao médico...faz qualquer coisa, mas vem!"
E...como bem mandada que sou...assim o fiz! :-)
O Prof. tinha razão! Adorei a aula... realmente foi uma dança frenética, teatralizada, colorida, espectacular e com uma vigorosa - quase violenta - coreografia! E digo quase violenta, porque saí de lá a escorrer àgua, toda partida e na última coreografia quase já não sentia as pernas! Foi uma hora, sempre a "bombar" com movimentos muitos enérgicos...enérgicos demais! Pensava eu, antes de entrar, que ía descomprimir imenso naquela aula...qual quê? Fiquei (e ainda estou) toda rota!!! Mas foi bom...
Já nos alongamentos, o Prof. disse-nos por curiosidade, que as mulheres tribais africanas faziam muitas vezes este tipo de dança, para seduzir os seus homens! Ok...até podiam seduzir.... não ponho isso em causa! Mas.... teriam elas depois forças para o resto? Pela forma como fiquei, da forma como me arrastei para os balneários... só tenho a dizer que: Se elas ainda conseguem fazer qualquer coisinha a seguir (numa outra posição que não seja a de contar as moscas do tecto)...Ah Grandes Mulheres!!!! Quando fôr grande também quero ser assim!!! :-)

terça-feira, janeiro 30, 2007

Éramos livres! Fazíamos Quase Tudo!


Em criança, recordo-me que seguia religiosamente as suas aventuras! Quando ouvia a minha mãe a chamar por mim da janela, pedalava desenfriadamente para casa, largava a bicicleta no quintal, subia as escadas a correr e vibrava com o "genérico assobiado"! Quem não se lembra do "Verão Azul"? A série espanhola que no início dos anos 80 conquistou Portugal?

Eu lembro-me bem e, há cerca de duas semanas, fiquei toda feliz quando um querido Amigo me emprestou os DVDs da série, recentemente editada!

- Eu não acredito...O Verão Azul! Eu amava isto!!! Empresta-me, pleeeaaase!

- Claro Amiga, leva! Mas aviso-te já que te vais desiludir! Eu também na altura adorava e agora que revi, passados estes anos...foi uma desilusão! Como é que eu podia vibrar tanto com isto?

- Eu vou levar e ver na mesma!

E não... não me desiludi! Revi os episódios todos e, obviamente, não me fizeram vibrar como na altura... mas gostei de ver e gostei essencialmente de recuar uns bons anos! Revi-me em

algumas personagens: era gordinha como o Pirãna, irriquieta e "xiba" como o Tito, confidenciava os meus segredos com uma amiga e, éramos inseparáveis, tal como a Bea e a Desi e em algumas situações até me sentia inferiorizada como o Pancho....

Mas...mais que tudo isto, fez-me recordar de como a minha infância era despreocupada, tal como a destes miúdos! As horas a fio passadas em conversas e brincadeiras na praia, as tardes de passeios conjuntos de bicicleta, a artimanhas que fazíamos para ocupar os nossos dias, as aventuras que tínhamos (como se fossemos os donos do mundo e pudessemos resolver tudo), as alhadas em que nos metíamos.... éramos tão felizes, despreocupados, livres, amigos e divertidos!

Eu quero o MEU VERÃO AZUL de volta!!!!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

As mãos que tapam Quase Tudo!

Que tal, este novo modelito de soutien?!?



É desta que, o famoso provérbio popular "Mais vale uma na mão, que duas no soutien", cai por terra.... :-)

PS - Antes que começem pr'aí a perguntar onde se compra... não, não sei onde é...mas gostava de saber!!!

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Acham que elas vão conseguir fazer Quase Tudo online?


"Foi lançada, no dia 3 de Dezembro, uma petição electrónica à Assembleia da República, a qual tem como objectivo que a Internet, o software, o Multibanco, a televisão, as comunicações móveis e máquinas de venda de produtos e serviços, sejam acessíveis a pessoas deficientes e idosas, cerca de 20% da população portuguesa.

A aprovação de tais medidas conduziria a uma substancial melhoria da qualidade de vida, tanto profissional como pessoal desta grande fatia da população.


Note-se que os meios electrónicos estão cada vez mais presentes na nossa vida e que são cada vez mais importantes. Por isso, é imperioso que todas as pessoas possam usufruir deles, o que não acontece actualmente."

Isto é tudo muito bonito e a intenção incontestável! Mas.... e o resto?
Querem, num curto espaço de tempo acabar com a papelada e, que tudo seja tratado electrónicamente! Por mim, acho óptimo....mas, acham que a população idosa deste país, que já não tem "cabeça" para memorizar "n" coisas, vai ter cabeça para aprender a navegar na net?

E formação e acompanhamento permanente para este gente, há? Por amor de Deus....


Conseguem imaginar a Ti Xica, a Ti Jaquina, a Ti Emília e a Ti Inácia a consultarem o banco online? ;-)

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Quase Tudo se compara ao vinho!




"Os Homens são como o vinho: todos começam como uvas. Cabe às mulheres amassá-los, pisá-los e enclausura-los até que amadureçam!"

Pronto meninos..... não fiquem chateados!!! Haja democracia, certo?
Por isso....
"As Mulheres também são como o vinho: com o passar dos anos umas refinam o sabor, outras azedam. As que azedam é por falta de uma boa rolha..."

terça-feira, janeiro 23, 2007

Tinha Quase Tudo para chegar bem cedo ao trabalho!


Pronto...é desta!

Definitivamente...INTERNEM-ME!!!!

Não é que esta alminha hoje acordou, olhou para o relógio e vai-se lá saber que horas viu nele (mas ficou contente por ter acordado antes do despertador tocar), deu um pulo da cama, tomou banho, tomou o pequeno almoço, vestiu-se, arranjou-se, preparou o saco do ginásio e preparou as coisas para o trabalho e....


quando estava prontinha para sair de casa estranhou o dia ainda estar tão escuro.... aí, olhou atentamente para o relógio e não eram, nem mais nem menos do que...5:40 da manhã!?!?!?!?!



Oh meu Deuszzzzz!!!!!

O meu estado de insanidade mental atingiu o seu auge!!!!



PS - Escusado será dizer que, me voltei a deitar e.... pois.... isso mesmo....só cheguei ao trabalho às 10:30!

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Eles não querem ficar com Quase Tudo!!! Querem mesmo TUDO!!!

Acabo de receber um mail, dum querido amigo, que me deixa boquiaberta!!!
Vem na sequência de um post que publiquei a 5 de Janeiro intitulado "Eles querem ficar com Quase Tudo". Falamos portanto das Operações Stop, onde são confiscados Cds piratas...pois... mas segundo o mail que recebi ( cópia abaixo), a coisa não fica por aqui...


"Ontem à noite, depois de sair com um grupo de amigos fomos mandados parar por uma brigada de trânsito da BT. Até certo ponto achámos normal por se tratar de um fim-de-semana e ser costume haver a caça ao condutor com alcóol. Depois de o condutor soprar no balão, qual o nosso espanto quando o polícia pergunta se temos leitor de CD no carro.
Tinhamos leitor de CD e logo a seguir pediu-nos para ver os CD's que tinhamos no carro, para ver se eram cópias !!!! Sobre isto, já eu tinha ouvido falar num mail que recebi recentemente.
O que é incrível é que depois dos CD's, o polícia manda-nos sair do carro e começa a olhar para a nossa roupa ! Verídico !!!
Nisto, chama uma mulher polícia para junto das minhas colegas e um outro polícia para junto de nós e ... PEDEM-NOS PARA VER A ETIQUETA DAS NOSSAS ROUPAS !!!!! Recusámo-nos imediatamente e eles informaram-nos que naquela operação Stop, estava incluída uma busca por contrafacção !!! É incrível que uma pessoa já não tenha liberdade para vestir a roupa que nos apetece !!
Um dos meus colegas tinha um casaco Paul&Shark comprado na feira de Espinho e eles identificaram-no !!!! O meu colega já contactou o advogado e este, informou-o que o que os policías fizeram está dentro da lei !!!
Pelos vistos, quando compramos roupa na feira, sabemos que estamos a comprar material ilegal e isso é crime ! Estamos a pactuar com uma actuação fora da lei e por isso sujeitos a coimas por conivência de forma de delito.
Pelo que percebemos, só algumas marcas é que estão sujeitas a fiscalização tipo bolsas Gucci, óculos Channel, roupas Lacoste, Nike, Gant, Louis Vuitton, etc...
A polícia em vez de prender os ladrões e zelar pela nossa segurança, fazem de estilistas e analisam o que temos vestido !!!"

E esta, heim? Até parece que não têm mais nada para fazer e...toca a chatear o "Zé Povinho"
Já sabem malta.... agora roupa de marca comprada na feira... Só em casa!!!! E se vos tocarem à campainha, toca a despi-la e escondê-la de imediato!!! Não vá ser um Sr. Agente que vos esteja a bater à porta! :-)
Já me estou a imaginar, ao fim-de-semana, com a minha farda nº5 composta por calças Moshimo, top Carolina Herrera, meias Calvin Klein, tennis Dior, casaco Givenchy, Óculos Channel e malinha Louis Vuiton... ah...e relógio Gautier, a limpar os vidros e a esfregar o chão!!!
A malta tem que dar uso às coisas, certo?

Tudo Perfeito! Ou Quase Tudo...


O ano novo começa e com ele novas promessas e novas tomadas de atitude surgem... a maior parte delas, não passam de meras boas intenções, mas pronto.... Uma delas, estou a conseguir cumprir afinfadamente: as idas diárias ao ginásio! Ah pois é... aqui a menina deixou de fazer do ginásio uma instituição de solidariedade social, à qual se fazem donativos mensais e, de há duas semanas para cá tenho feito visitas diárias e por vezes até bi-diárias ao meu querido gym! Só espero que esta grande febre tenha pilhas duracell.... Resultado: Ando "rota" mas feliz! Feliz por estar a cumprir com uma das minhas intenções de ano novo, feliz por me sentir mais activa, feliz por já começar a sentir alguns resultados, enfim...feliz por me sentir melhor comigo própria... e já dizia uma publicidade: "...E se não gostarmos de nós, quem gostará?" :-)

Na sequência deste "culto" ao corpo, este sábado após uma manhã de ginásio (aula de total condicionamento seguida de sauna e banho turco), resolvi mimar-me por completo e utilizar um voucher que me tinha sido oferecido há já uns mesitos (no meu aniversário), para um SPA! E só vos tenho a dizer que...hum....ham.....hum...nhami..... simplesmente divinal! Uma tarde de massagens indescritível! Da pontinha do dedão grande do pé, à raiz dos cabelos.... um mundo de sensações únicas acompanhadas pelo som suave de cascatas de àgua e pelo canto de pássaros e, com muitas velinhas à volta! Palavras para quê? Tudo perfeito! Ou Quase Tudo... sim, porque ainda poderia ser melhor se tivesse sido um massagista e não uma! ;-)

Bom, mas saí de lá solta, leve, fresca e feliz por ser mulher! Com uma pele brilhante e sedosa... à noite fui logo estragá-la para o Bairro Alto e para o Lux....mas isso agora não interessa nada!!!!

Quanto ao meu fenomenal sábado...só me apraz dizer que: Eu mereço isto!!!

Quero Mais!!!! Por isso...se me quiserem oferecer algo e não souberem o quê...

Eu aceito....eu juro que aceito, vales oferta para SPAs, ok? :-)

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Hoje é Quase Tudo do Atlético!!!



Ontem foi, sem dúvida, um Grande dia para a história do Futebol Português!!!


O Atlétlico Clube de Portugal, que disputa o seu campeonato da 2ª Divisão com equipas como o Barreirense, Mafra, Pinhalnovense, Abrantes e Imortal (com todo o meu respeito para estas equipas), ontem deslocou-se ao Dragão, isso mesmo ao Dragão, o Estádio dos ditos "Todos Poderosos", em jogo da Taça e, mostrou a toda a clã do FCP que os meninos da Tapadinha de Alcântara estão bem vivos e recomendam-se!!!


O minuto 59 do jogo foi memorável!!!! O Extase total!!! Quando o David meteu o real golaço na baliza do Vitor (Golias) Baía!!! Lindo!!!!


Parabéns Atlético!!! Fizeram com que Quase Tudo neste país vibrasse com a equipa da Tapadinha!

Até a Carolina Salgado veio bombar para a noite lisboeta! E esta, heim?

Quase Tudo...são fases!

Esta 6ª, fui com uns queridos amigos comer um fantástico sushi! Programinha que já tinhamos falado há algum tempo, mas que até à data não se tinha efectivado! Após nos deliciarmos com o melhor sushi da linha e arredores, demos um pulito ao Casino, numa tentativa de melhorar a nossa condição financeira ou de, pelo menos recuperar o dinheiro dispendido no maravilhoso repasto.... Mas foi só mesmo um pulito....porque os 20 € investidos no total, voaram num abrir e fechar de olhos, sem qualquer tipo de retorno!!! Bom...pode ser que se saia da crise de gajedo constatada em 2006...já que azar ao jogo....
Abandonámos o Casino, sem grandes alegrias, mas também sem grande tristeza, até porque somos um grupo controladito e rumamos a uma das discotecas mais badaladas do momento!
Até estávamos animaditos, mas após algum tempinho na dita discoteca, demos por nós, encostados a uma coluna a abanar ligeiramente os nossos corpos! E quando olhámos para a pista, constatámos que a faixa etária era superior à nossa em no mínimo 10 anos e, esses sim...divertiam-se e dançavam efusivamente!
Poderiamos dizer que estavamos a sofrer de um sindrome de PDI, mas não! São apenas fases...daqui a 10 anos certamente iremos estar na mesma onda que eles!
Já no sábado, combinámos um programita de lanche com direito a bolo de chocolate e jogos caseiros! Divertimo-nos imenso em casa... definitivamente, nesta altura, esta é mais a nossa onda! E estávamos tão bem, tão bem que o lanche se prolongou para jantar! Já de barriguinha cheia do jantar, resolvemos ír ao cinema! O filme foi escolhido unanimemente, o elenco era de luxo, mas o filme... foi uma bela duma bosta!
Mais uma vez, após fantásticos momentos, o fim não convence ninguém...

Moral da história:
1) Vai-te sempre embora quando tudo estiver no auge!!!
2) Não te critiques por não acompanhares a onda do momento! As nossas ondas somos nós que criamos! Devemos aproveitar cada momento das nossas “fases”!

Isto é saber viver!!! :-)

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Eles querem ficar com Quase Tudo!!!

A GNR-BT, nos "auto-stops", começou a fiscalizar os CD's que temos no leitor do carro. Se os CDs não forem originais ou se não possuírmos o original que deu origem à cópia, a viatura pode ser apreendida e sujeitamo-nos às respectivas sanções. Retirem urgentemente os CDs piratas do carro, não vá o "diabo tecê-las"!!!



Mas...pergunto eu: Já não bastava a estes senhores, as resmas de cópias com que ficam, quando fazem as rusgas aos "lelos"??? Porque é que querem os nossos agora???

terça-feira, janeiro 02, 2007

Um 2007 melhor? Está Quase Tudo nas nossas mãos!

2006...já lá vai!
E agora, como diz o velho ditado popular..."Ano Novo, Vida Nova!" E melhor, esperemos...A minha entrada no novo ano, foi no mínimo... diferente!
Quando nos apercebemos que já estavamos a escassos minutos da meia-noite, alguém foi a correr ao frigorífico para trazer o champanhe! E após abrir-se a garrafa, reparámos que não era.... champanhe! Era nada mais nada menos que...Vinho Tinto, cuja garrafa era muito semelhante a uma de Champanhe! Houve quem quisesse trocar, mas eu opus-me: A tradição já não é o que era.... e após brindar disse: Porque não com vinho tinto? Poderá ser sinal de.... neste novo ano nos desamarrarmos das tradições, termos um ano com côr, aveludado, com um toque de requinte e diferente!
No meio desta história da troca de garrafas, já tinham tocado umas 6 badaladas e nem uma passa e um desejo eu ainda tinha feito! E assim que me apercebi disto, começei numa correria a pôr passas na boca e a pensar rapidamente em desejos.... mas derepente parei... não conseguia acompanhar as badaladas! E pensei: Para quê isto? Porquê estar nesta azafama de pensar em desejos a correr! Naaa...desejos tenho eu sempre, todos os dias do ano! Vou sim lutar, ao longo do ano, por ter um ano bem melhor, por ser uma pessoa melhor, por não caír em erros anteriores e pôr à prova tudo o que aprendi anteriormente. Se o fizer, certamente terei um 2007 superior ao 2006! Então limitei-me, nos primeiros minutos do ano, a refletir o que aprendi e que se lembrar sempre, me trará muita coisa boa no novo ano. Aprendi que:
- É a errar que se aprende
- Ficar mais velha, não significa deixar de ser criança
- O silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma estupidez
- Os sonhos existem para ser alcançados
- O dinheiro não deve ser uma prioridade
- As Amizades conquistam-se mostrando o nosso verdadeiro eu
- Os verdadeiros amigos estão sempre ao nosso lado para tudo
- A maldade, por vezes esconde-se por detrás de uma bela face
- Não podemos ficar à espera da felicidade, mas sim ír à procura dela
- Quando pensamos que já sabemos tudo, é sinal que ainda temos muito a aprender
- Um só dia, pode ser mais importante que muitos anos
- Ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde
- Um gesto de amor, aquece o coração
- O julgamento alheio não é importante
- É preciso cultivar a paz interior
- Sonhar é preciso
- Não podemos viver apenas para nós mesmos
E que o mais importante de tudo é que somos livres para fazermos as nossas escolhas!!!
"Mil fibras conectam-nos com outras pessoas e por essas fibras as nossas acções vão como causas...e voltam para nós como efeitos"
Aproveitem ao máximo cada instante, pois cada um deles é único! Assim certamente teremos um ano melhor!
Um 2007 repleto de realizações a todos os níveis!