Quase Tudo

quinta-feira, agosto 31, 2006

Quase Tudo gira à volta do Santo!


Chegou o dia tão esperado!

Quem me conhece, sabe que a minha relação com os "santos" (não os de carne, mas os de barro) é...nenhuma! (sim...porque "santos" de carne e osso, não tenho nenhum que me cause urticária, por quem não nutra um bom sentimento.... a alguns até que não me importava nada de lhes comprovar que não sou vegetariana! lol)

Bom...mas voltando aos de barro! É estilo àgua e azeite...simplesmente não nos misturamos! Não recrimino, de todo, quem fé tenha neles.... Mas quanto a mim, nada me dizem! A não ser um...pelo qual tenho uma devoção incrivel, uma ternura incalculável, um respeito inegualável e pelo qual anseio desesperadamente a sua visita na minha vida! O São Receber!!!

Hoje, a primeira coisa que fiz, mal liguei o computador, foi ír ao banco online para ver se ele tinha vindo... e lá estava ele! O São Receber veio hoje até mim... sorri, suspirei de alívio e por momentos fiquei a contemplar o écran do computador (como se estivesse perante uma fortuna, mas pronto!)! Fiquei Feliz!

Mas foi "sol de pouca dura"! O São Receber fez-me uma visita de médico! Pois assim que decidi abrir a gaveta... ui.... pagar àgua, luz, edp, tv cabo, cartão de crédito.... prestação da casa! E...lá voltámos nós quase à estaca 0. Ainda se falava ontem que a vida não deve ser feita de sequências... e esta é sempre a mesma: recebe, paga e volta a esperar pelo "Santo". São Receber, vooolltttaaa rápiiiiidddoooo! Ainda vais demorar, não é? Santos da casa não fazem milagres....

Parabéns Querido Quase Tudo!

Hoje comemora-se, pelo 2º ano consecutivo o Dia do Blog!
Para ti, meu Querido Quase Tudo e, para todos os teus amiguinhos Blogs.....


quarta-feira, agosto 30, 2006

Não penses nas sequências de Quase Tudo...

MJ - Miga, dá para jantar na tua casa hoje? Temos tanta converseta para actualizar...
Warrior Princess - Yep! Por mim na boa...passo aí às 7:30 para te apanhar, pode ser?
Depois de muita comida, muita bebida e muita conversa actualizada....
WP - Mas diz-me....como te sentes?
MJ - Sinto-me muito feliz! Sabes porquê? Descobri que a vida não é feita de sequências!
WP - Desculpa...não estou a perceber... Explica-me como se eu fosse muito morena e tivesse caracóis! lol
MJ - Sim, descobri que a vida não é feita de sequências... e para ser honesta, tu nesse aspecto desiludes-me...
WP - Como? Não, agora piorou... repetindo: explica-me como se eu fosse muito morena, tivesse caracóis e, além disso, fizesse publicidade gratuita à Michelin!
MJ - A sério! Até aqui sempre vivi uma vida com sequências. Passava da etapa 1 para a 2, martirizava-me com a 3, esperava pela 4, e por aí adiante... passava de uma fase para a outra e já vivia em função da seguinte, percebes?
WP - Acho que sim....
MJ - Até que descobri que a vida não é feita de sequências....é tempo gasto esperar pela seguinte! É uma perca incansável de coisas, viver em função da etapa que na sequência que interiorizamos, está para vir... acabamos por não aproveitar o presente!
WP - Até concordo...mas... desiludo-te??? Em quê?
MJ - Sim...em certa parte...porque tu és uma pessoa hiper extrovertida, alegre, dinâmica, adoras viver, mas em certa parte, deixas a tua vida ser regida por sequências... Agarra-te ao presente com mais intensidade!
WP - Tenho que te dar razão, sim...em certa parte! Ena! Ena! Quem diria...a minha paciente predilecta a dar-me conselhos! Gostei gaja!
MJ - Ahahahahahah... Mas a sério! Aproveita mais os momentos presentes... não penses nas sequências de quase tudo o que vives hoje!
WP - Tu disseste "quase tudo"?
MJ - Disse...porque?
WP - Tenho um blog com esse nome...
MJ - Um quê?
WP - Esquece...bebe mais um copo...amanhã explico!

terça-feira, agosto 29, 2006

FaSemos Quase Tudo!

Em Portugal, faSemos Quase Tudo.... Realmente!!!




Somos um país do caraças!!!! lol
Já agora...alguém me explica o que é uma gavardine?

segunda-feira, agosto 28, 2006

Quase Tudo está no lado + da pilha!

Há pouco falava com uma amiga e, não sei como, nem porquê, a conversa foi para a um tema completamente fora do vulgar... "Gajos"! Imaginem só... Gajas a falar de gajos... lol Coisa estranha! :-)
Falávamos deles.... falávamos de nós....mais especificamente de situações menos boas, pelas quais tinhamos passado, com as quais tinhamos sofrido, através das quais nos tinhamos magoado (ou que ainda, talvez, nos sintamos feridas). Foram poucas as palavras que trocámos acerca desta questão...mas falámos. E dizia eu que, incrivelmente tudo o tempo cura. Pensar que este velho ditado, do tempo talvez dos nossos bisavós, é pura utopia... é errado. É incrível...mas o tempo cura mesmo tudo! Quando somos confrontados com uma situação desagradável, que nos atormenta e magoa verdadeiramente, vemos tudo turvo, escuro mesmo e, nada parece fazer sentido... Quando nos dizem: "Isso vai passar!", só pensamos: "Dizes isso porque não foi contigo...eu é que sei!".
Mas meus queridos amigos...tudo passa mesmo! Aqui a princesa, há uns tempinhos atrás passou por uma situação muito desagradável... e na altura, o mundo parecia que ía caír... mas... com o tempo tudo passou e hoje, com maior clareza, vejo que tudo o que passei...foi melhor tê-lo passado naquela altura que mais tarde! Afinal foi bom ter acontecido... Sinto que cresci a nível pessoal....enriqueci mesmo! Nada acontece por acaso...
Aprendi que a vida é como uma pilha: tem um lado negativo e um positivo. Nós, seres humanos, é que temos uma tendência incrivel de olharmos e nos concentrarmos logo no negativo, chegando mesmo a ignorar de tal forma o positivo, que até chegamos ao ponto de nos esquecermos dele! Que tal tentarmos inverter esta ordem natural das coisas? Ganharemos mais com isso, não? O lado positivo também existe!!! E lucramos muito mais com ele!!!
E isto, não se adapta única e exclusivamente a questões do coração.... de todo! Lembro-me de uma situação que ocorreu com uma das minhas melhores amigas. Há mais de 1 ano que se queixava que a casa dela precisava de ser pintada, rebocada, já não conseguia olhar para aquela casa, os móveis eram velhos, feios, etc.... e o que a entristecia mais era o facto de saber que tão depressa não teria condições financeiras para mudar esta situação. Há cerca de 2 meses ligou-me a chorar "baba e ranho": tinha rebentado um cano na casa da vizinha de cima e a casa dela tinha ficado toda inundada. Estragou-se tudo! Entre lágrimas ela queixava-se que a vida dela não podia ser pior! Resumindo...o Seguro teve que lhe pagar todas as obras da casa e pagar-lhe um recheio novo. Vai ficar com uma casa novissima e linda! Coisa que seria impensável, tão rapidamente, se não tivesse passado pela situação que passou!
Como já disse...nada na vida acontece por acaso! E, todas as situações, por mais turvas que pareçam...até se tornam bem claras!
Por isso... não percam demasiado tempo com questões negativas! É tempo desperdiçado! Aproveitam esse tempo para usufruir mais do lado positivo da vossa "pilha"!
Mesmo que sintam, alguma vez, que a vida vos está a virar as costas.... aproveitem: Apalpem-lhe o Cú! ;-)

sábado, agosto 26, 2006

Uma noite com...Quase Tudo!

Reli várias vezes o "comment" da miga Carocha: "Dá lá uma hipótese ao moço" e a minha resposta irónica: "Afinal o que são 2 anos na vida de uma pessoa?". Pois é... desde o telefonema que comentei do "Gajo" e da respectiva "ensaboadela" que lhe dei ao telefone, o "gajo" (JP), tem ligado praticamente todos os dias, só para saber se estou boa... Graxa, eu sei!
Esta 6ª, 5 da tarde, o JP telefonou a dizer que ía sair de Coimbra, em direcção a Lx, para vir jantar comigo... Uma treta, pensei eu... Mas respondi-lhe: "Ok, jantamos!". Expliquei-lhe onde moro, mas logo a seguir combinei uma saída com o pessoal das sextas-feiras... Claro que o JP não vinha...e que 10 minutos antes da hora marcada ligava com uma desculpa "do arco da velha" (como sempre)...
Para meu espanto, 20:30, um Audi TT Preto pára à minha porta... Aí estava ele, com o mesmo charme de sempre! E eu, nada preparada para saír para jantar! Disse para ele entrar, sentar-se no sofá e esperar que eu tomasse um duche rápido e trocasse de roupa. No duche pensei: "Este gajo vai ver se consegue alguma coisa e depois vai inventar algo para ir embora! E jantar...boca!" Mas enganei-me redondamente! (Desculpa JP, mas sinceridade acima de tudo!). Esperou que eu me arranjasse e saímos de casa. Disse-me: "Vamos jantar à Arruda dos Vinhos! Comer uma Picanha à moda da Arruda e beber um vinho fantástico local". E aí fomos nós Auto-Estrada fora!(Surpreendeste-me!).

Já na Arruda, o jantar foi fantástico! Falámos de Quase Tudo e fui tratada como mereço: Uma verdadeira Princesa! (voltaste a surpreender-me) Claro que nada comigo, acontece como planeado... e nada de comida e bebida local! Foi mesmo Porco Preto e Monte Velho! ( E viva o Alentejo!) Mas estava divinal! ( E,Obrigada Ana, és 5 estrelas! E que pachorra a tua para cederes a todos os caprichos do JP!) E já agora...recomendo: Restaurante "O Saloio", na Arruda dos Vinhos! ;-) (Voltarei, sem dúvida...se encontrar o caminho!lol).
Após um jantar de sonho e com muitos elogios à mistura (efeitos, também, do Monte Velho), rumávamos a minha casa quando.... marcha atrás! "Desiguais", lia-se em letras garrafais."É mesmo o que nós somos! Vamos finalizar a nossa noite aqui!" disse o JP. E lá entrámos nós! ( Parabéns Geninho! O teu bar está lindo! Vou voltar...mas com a promessa que para a próxima me deixas pagar o consumo mínimo! :-)).
Finalmente a caminho de minha casa... chegados, o JP pediu-me para subir, para lhe gravar o CD "x". " A esta hora? O que tu queres sei eu...mas deixa...vou-te provocar ao máximo e a seguir mostro-te a serventia da casa" Pensei eu... E assim o fiz! Já à porta, "preparado" para sair ele só dizia: "Tu não és má...és muito má!" E nos entretantos, o telemóvel dele tocou... ele não atendeu e só disse: "É a minha mana.. deve estar preocupada porque eu disse que vinha para Lx e dormia em casa dela" Pois...pois JP... sim...sim... Não te conheço eu!
Bom...seja lá como fôr... Obrigada JP! Adorei a noite! E para a próxima, quando voltares a Lx... temos que experimentar as especialidades do "Saloio"! ;-) Foi sem dúvida uma noite fantástica com....Quase Tudo!

sexta-feira, agosto 25, 2006

A tela da vida tem (Quase) Tudo!

"A vida tem cor
Pinta-se de alegria, tristeza ou dor
Quanto ao seu tom
Pode ser forte, suave ou em contraste
Mas há quem com o fundo se baste

A vida tem som
Ele ás vezes é agudo, ás vezes grave
Delineia-se com mini-colcheia ou com clave
Como termina a sinfonia
Só o maestro sabe

A vida tem cheiro
Dela tudo se respira
Seja pura ou poluída
O cheiro:Perfumado ou inodoro ou suado
Seja natural ou fabricado
Há quem de alquimia faça sua mina
Há quem confie somente nas narinas

A vida tem paladar
Há momentos doces outros amargos
O sabor é de mel folheado de fel
Vai-se fundo para alcançar o melífero
Cava-se fundo enterrando-se sacrifícios
Provar a vida é tirar dela o que se pretende
Saboreá-la, do apetite depende...

A vida tem tacto
Apalpa-se plano, tropeça-se em buracos
Apara-se arestas, rompe-se frestas
Vê-se o sol, conforma-se com arestas
Seja ela gostosa ou pegajosa
Senti-la, é poema à toda prova

Sentir os cinco sentidos da vida
É sentir o prazer da vida se ter
É dar-se o direito com jeito ou sem jeito
De todos os mistérios o próprio conhecer
A tela da vida é cheia de tinta!"


Usufruam de todas as coisas boas, que a tela da vida nos proporciona!
Vejam, oiçam, cheirem, provem e apalpem... Quase Tudo!
Aproveitem ao máximo o vosso Fim-de-Semana! O Carnaval não são 2 dias...mas o Fim-de-Semana é!!!

Um excelente Fim-de-Semana para todos!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Ouve-se e Fala-se Quase Tudo!



Nada melhor do que estar sentada numa esplanada com amigos, a comer, beber, rir e conversar, conversar e conversar! E as conversas que são como as cerejas.... quando se começa, sabe-se lá onde vão parar...normalmente no sexo. Curioso... se não param lá, inevitavelmente por lá passam! Lembrei-me agora das minhas aulas de Sociologia, no 2º ano de Universidade, em que a professora passava aulas e aulas a pedir-nos para fazermos jogos de palavras... ela lançava uma palavra e, os alunos um a um, dizam sinónimos, antónimos, palavras associadas e afins e, por norma tudo acabava quase sempre da mesma forma: homem-mulher, mulher-casa, casa-cama, cama-sexo! E lembro-me agora também, que esta última associação calhava-me sempre a mim! Bom...mas adiante...
É nesta fase do ano, que mais desfrutamos do prazer de estar com os amigos numa esplanada a conversar... Vem um café, uma cerveja, uma caipirinha ou seja lá o que fôr, e é ver o pessoal a atropelar-se uns aos outros com tanto “parlapier”! Regra geral, assim acontece, embora existam excepções... estou-me a recordar, concretamente, de uma situação de esplanada... Há uns fins-de-semana atrás, após um belíssimo dia de praia, fui até uma esplanada com o meu amigo Harry Potter e com a minha amiga Shrrreka. Pedimos as nossas cervejolas e ali ficámos em silêncio. Aparentemente todos estavamos nostálgicos, contemplavamos o mar e estavamos perdidos nos nossos pensamentos. Não ousei em abrir a boca, pois não queria perturbar aqueles momentos singulares. Eles também o fizeram comigo... Poucas palavras dissemos durante aquela hora. Mas assim que pagámos e saímos da esplanada, o Harry disse logo: “Bem... que cena! A conversa da mesa ao lado... então, não é que a mulher estava a dizer ao marido para ele ter juízo e largar a ucraniana com quem andava...que ela só queria a legalização e chupar-lhe dinheiro....” Logo a seguir eu disse:”E na mesa por trás de mim... estavam 2 tipos e um dizia ao outro: A gaja é mesmo boa...atira-te a ela...a sério...a minha irmã é podre de boa...” Entre mais detalhes de “conversas de café”, constatamos que nostalgia, era coisa que afinal não tinha existido naquela esplanada... Rimos e falamos imenso sobre as conversas dos outros até chegarmos a casa. Inicialmente, pensámos de nós próprios: “Que cuscos!”, como se o que tivessemos feito, fosse algo impensável e repreensível: cuscar as conversas dos outros e admitir isso. Hoje, trata-se de uma prática normalíssima... É como se tivessemos tido a coragem de falar de algo, que era um tabu, e que agora deixou de o ser... Afinal quem não ouve as conversas dos outros? Tornou-se uma prática tão comum nos nossos encontros de amigos, que até tiques já se ganham! Não consigo evitar rir, cada vez que me lembro do fim-de-semana passado: estavamos na praia da Samoqueira, em Porto Covo, e derrepente olho para a Shrrreka e começo a chorar a rir... estava ela, deitada na barriguinha do seu mais que tudo, o Batatinha, mas com a cabeça meio levantada e inclinada para o lado direito. Ou seja, uma melhor posição para se perceber melhor o que se falava nas toalhas mais próximas!
No dia a seguir, petiscávamos numa esplanada em Porto Covo, e a meio de uma animadíssima conversa, a Shrrreka diz na direcção da nossa amiga Gourmet: “ E se eu agora te desse um beijo na boca, heim?” Óbvio, que isto fazia parte de algo que se estava a falar na altura...não que a Shrrreka quisesse beijar a Gourmet, claro! Provavelmente falava-se no nosso pseudo-amigo João – Um Quase Polícia, que nos acompanhou este fim-de-semana (nesta altura não estava na mesa connosco...provavelmente tinha ido à wc fazer Sudoku). Mas, a empregada de mesa que estava junto a nós, deitou um olhar...que nem vos conto....
Aí pensei....(coisa rara, eu pensar)... isto de se ouvir apenas partes das conversas é uma treta....perde-se tempo a pensar sobre coisas que afinal não são! Se calhar, aquela conversa que ouvi há uns fins-de-semana atrás, do tipo que dizia que a própria irmã era podre de boa... não era bem isso....
Já agora, se alguém souber da existência de uma ACA – Associação dos Cuscos Anónimos, avisem!
Mas.... verdade seja dita! O que se ouve nas “conversas de café”, é um óptimo desbloqueador de conversa, não acham?
E, nas mesas ao lado das vossas, que se passa? :-)

quinta-feira, agosto 17, 2006

Desejo que nos faz esquecer Quase Tudo!



Adoro vê-lo...
Beijar a sua boca gostosa...
Abraça-lo apertadinho...
Escorregar as mãos pelo seu corpo...
Percorrer a língua pelo seu pescoço...
Acariciar a sua nuca...
Cabelos sedosos...
Olhos sedentos...
O roçar dos corpos...
O entrelaçar das pernas...
O abraço das almas...
O carinho dos corações...
O desejo aumenta...
Peças de roupas jogadas ao chão...
O ambiente convidativo...
Os corpos vibrando...
As línguas se encontrando...
Os sexos se unindo...
O suor nos banha...
O prazer nos alcança...
Os desejos realizados...
Dois corpos banhados...
Pela batalha das emoções...
Pela fadiga dos desejos satisfeitos...
Acariciamos um ao outro...
A duche que nos alimenta...
que nos desperta...
que nos sacode...
e nos acorda para novos e deliciosos momentos de puro prazer...
A madrugada já chegou...A lua é nossa única testemunha...
É a cúmplice amiga...
que nos incentiva...
Exaustos...
semeamos carinhos...
buscamos os belos caminhos...
caminhos desse querer,desso desejo!
Desejo ardente...
Que nos fortalece para o dia que está por vir...
Que nos permite essa entrega total e louca...
Que nos faz esquecer Quase Tudo!

segunda-feira, agosto 14, 2006

Quase Tudo menos um boneco...

Trim... Trim....
Warrior Princess - Allô!
Gajo - Prinnncessaaa!!! Oh meu doce... deu-me uma vontade louca de estar contigo, agora! Ondes estás, linda? Vou já ter contigo... Vou-te encher de beijos!!! Que vontade de estar agarradinho a ti!
WP - Desculpa... estás bem? Tens a certeza que ligaste para a pessoa certa?
G - Claro amor! Oh minha princesa... a quem mais é que eu ía estar a morrer de vontade de encher de beijos.... Vá, onde estás linda? Diz-me....para eu ír já ter contigo...
WP - Estás a gozar comigo, ou quê? Só podes...
G - Gozar contigo, NUNCA! Oh doce... Tudo o que eu quero é estar contigo.
WP - Só podes estar a gozar.... Tens consciência, por acaso, que há 2 anos que não falas comigo?
G - Oh princesa...sabes lá a minha vida...não tenho tido tempo para nada e...
WP - Bla..bla...bla... Desculpa lá, mas essa conversa para cima de mim, não. Há 2 anos que não dizes nada, nem um telefonema para saberes se eu estou viva e agora vens para cima de mim cheio de moral, como se tivesses uma tórrida noite de amor comigo ontem...passas-te, só podes...
G - Tenho estado muito ocupado, juro! Mas hoje estou completamente livre para ti.... Vou já ter contigo.
WP - E quem é que te disse a ti que eu quero estar contigo? E...já te passou pela cabeça que nestes 2 anos a minha vida tenha mudado? Que eu tenha, por exemplo, casado? Que embora tu tenhas ibernado, a minha vida tenha evoluido?
G - Tu não me ías fazer isso... não casaste pois não, amor?
WP - Ahahahah...definitivamente... vai ao psiquiatra...mas vai já, pois o teu caso já está tão avançado que...
G - Diz-me...casaste? Não...não acredito....
WP - Não, não casei...
G - Ai, meu amor...pregaste-me um susto agora.... vou já ter contigo, minha princesa! Ainda moras no mesmo sítio?
WP - Não, não moro e nem te vou dizer onde moro agora...
G - Mas queres te encontrar noutro sítio, é?
WP - Realmente só podes ter perdido inteligência enquanto ibernaste... EU NÃO QUERO ESTAR CONTIGO! Será que ainda não percebeste?
G - Não me podes fazer isso.... Tudo o que eu quero agora é estar ao pé de ti...
WP - Não posso? Mas quem julgas que sou? Eu não sou nenhum boneco que quando tu queres brincas... quando não queres arrumas no armário... poupa-me!
G - Mas eu não te julgo assim, amor... ok...talvez não tenha agido da melhor forma... mas agora a minha vida está mais calma e tudo vai ser diferente...
WP - Sim...sim.... olha...sinceramente, já estou farta desta conversa e tenho mais que fazer. Tchau! Fica bem e brinca com quem quiseres...mas comigo não! Não sou nenhum boneco....
Piiiiiiiiiiiiiiiiii
Que lata! Realmente.... deve ser dos ares do verão! Sei que é uma altura em que as hormonas estão em alta... mas, ultimamente todos os meus "ex" ressuscitaram, lembram-se de mim e, vêm cheios de moral, como se nunca se tivessem ausentado! Arrumei Quase Tudo da mesma forma...
Claro que quando desliguei o telefone a este "Gajo" fiquei a recordar... (beijos e amassos daqueles já não existem no mercado, certamente!) Mas bolas! Posso ser quase tudo menos um boneco...que se brinca quando se quer!
Sou uma princesa! Mereço respeito!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Aconteceu-me Quase Tudo...


Ontem ao ver a notícia de que os voos em Londres estão todos suspensos, veio-me logo à mente a minha atribulada viagem Dubai - Lisbon de há uns bons meses atrás... O motivo da suspensão nada tem a ver, obviamente, mas o desespero de estar horas a fio sem saber quando é que se tem um voo de regresso ao nosso Portugal, é desesperante... Muita lágrimazinha deitei no aeroporto de Heathrow... Consigo imaginar o que aqueles milhares de pessoas estão a passar...
Bom...mas quanto à minha viagem, que na altura só parecia um filme de terror, recordo-a hoje também com lágrimas nos olhos...mas de tanto rir!!! Aconteceu-me quase tudo... Resumindo:
Após 10 dias no paraíso, despedi-me do meu querido amigo e excelente anfitrião RK e rumei ao "Check in". A partir daí, Quase tudo me aconteceu... Ter que passar por 3 "Passport Controls", no último ter que tirar Quase Tudo, ser encaminhada por uma polícia arabeca para uma sala e ter que me despir toda, ela implicar com a armação do meu soutien e ter que deixá-la ali mesmo (como se eu fosse agredir alguém com aquilo), entrar no avião e estar um calor insuportável (ar condicionado avariado), ficar mais de meia hora dentro do avião com um ar irrespirável, à espera que arranjassem o ar condicionado e rodeada por 5 arabecos que não me largavam e estavam quase em cima de mim, queixar-me à hospedeira daquela situação e ela responder simplesmente "Não ligue.... Eles são mesmo assim!". Enfim...um filme...
O avião finalmente começar a ter um ar fresquinho, levantar voo e derepente constatar que ainda não tinha saído do Dubai, dar voltas e voltas e a seguir aterrar.... Voltar a levantar, sempre com os "piropos" dos arabecos presentes e, pensar que ainda faltavam 8 horas para chegar a Heathrow... Fingir que estava a dormir, para não ter que aturá-los... e acabar por adormecer mesmo...acordar com um cheirinho a comida, estar a morrer de fome e aperceber-me que já estavam a levantar os tabuleiros...não poderem servir-me comida porque em breves minutos aterravamos... Do mal o menos...já estavamos a chegar a Londres...
Constatar que devido aos atrasos no Dubai ía perder o voo para Lisboa... Chamar a Hospedeira para informá-la da situação e ela responder: "Também não adianta...o seu voo foi cancelado". O avião aterrar, apanhar um bus do Terminal 4 para o 1, correr até ao posto de informação e chegar lá e ter 400 pessoas à minha frente, esperar 4 horas até chegar a minha vez, dizerem-me que os voos para Lisboa estavam todos cancelados, no meio de muita lágrima conseguir um voo para o Porto para 5 horas depois... Procurar desesperadamente as minhas malas em todos os Terminais e não as encontrar... esperar pelo voo para o Porto que estava atrasado, aturar um inglês que transadava a cerveja de Londres ao Porto... Chegar ao Porto e perder a ligação para Lisboa, esperar + 2 horas... Passar no detector de metais e ser encaminhada pela polícia para uma sala...desta vez diziam que não podia transportar o Cachimbo de Àgua... Após uma conversa meio acesa com a polícia, finalmente entrar no avião para Lisboa... Quando pensava ter paz, apanhar uma turbulência incrivel... Chegar finalmente a Lisboa, ligar para o meu irmão me ir buscar e dizer-lhe para nem estacionar pois não tinha malas e seria rápido: só faltava passar na salinha das bagagens perdidas... E foram mais 2 horas para ser atentida... mas aí já nem devia ter estranhado...afinal estava em Portugal!
Uffa..cansados de ler... eu também, só de escrever..e foi resumido! Passei fome, sede, frio (saí do Dubai com 30 e tal graus em Londres estavam -4), desesperei, chorei... mas...já ía outra vez! Agora já estaria preparada e reagiria de forma mais calma... Não há é guito!
Mas... estou a menos de 2 meses para ser bébé...por isso se quiserem fazem uma "vaquinha" e patrocinar a viagem aqui à princesa....estão à vontade! :-) Prometo que se eu Dubai....eu Dubolto!

quarta-feira, agosto 09, 2006

Adaptaria-me lindamente a Quase Tudo!

8 da manhã! Sou acordada abruptamennte pelo toque irritante do telemóvel “tititititititititititi”. Oh não.... não.... não me quero levantar.... viro-me para o lado e numa fracção de segundos esqueço-me que acabei de ouvir aquele barulhinho irritante e volto a adormecer.... passados 15 minutos lá está o “titititititititi” de volta a azucrinar-me a cabeça... Penso: “deixa de ser perguiçosa...tens que te levantar”...Mas não me consigo mexer... a cama está tão boa! No meu imaginário até parece que ouço a voz da minha mãe, nas suas várias tentativas de me acordar (quando ainda viviamos juntas) “É a ultima vez que te chamo! Queres chegar atrasada ao trabalho, chega! Se fosse para a rambóia, já tinhas saído da cama”. Mesmo sendo no imaginário, ao ouvir a minha mãe já passada da cabeça comigo, dou um salto da cama e dirijo-me à minha casa-de-banho rosa pink para um bom duche! Enquanto a àgua escorre pelo meu corpo, penso o que pr’ai uns 10.500 tugas, pensam certamente todos os dias: “ Eu era tão mais feliz se não trabalhasse, e me caísse o dinheirinho na conta à mesma”. E não iria certamente caír na monotomia...tanta coisa boa para fazer... os meus dias seriam animadíssimos, ocupadissimos...não me chateava meeeeesmo nada! Um jacto de àgua hiper gelada cai derepente na minha cabeça (porcaria do esquentador...volta e meia prega-me estas partidas! E é ele inteligente....) e faz-me cair na real: tenho que me resignar à minha condição de prisioneira das 10 às 19! Toca a despachar!
São 13 horas... após a uma manhã normalissima (leia-se enfadonha e com muita ronha à mistura), finalmente chegou a hora do tupperware! Sim, porque estamos em fase de vacas magras, para não dizer esquizofrenicas... Enquanto eu e o meu coleguinha amiguinho querido ( que me atura nas horas em que sou prisioneira, e não só!!!), degustamos a nossa refeição caseira, na nossa “marmita hour” (Tristeza!!!), lá nos lamentamos mais uma vez da nossa condição de pobres e discutimos as condições e hipóteses de um part-time para os fins-de-semana e feriados... Isto de pertencer à classe média baixa é uma merda! E eu que até me sairia muito bem no papel de dondoca....
Saimos à rua para tomar um café....uffa...um calor abrasador.... irresperável...bom, afinal de contas estamos em pleno mês de Agosto.... voltamos para mais uma tarde na condição de prisioneiros! Assim que entramos no edifício, a temperatura bem fresca do ar condicionado faz-me dizer: “Que bom....entramos no paraíso!” Logo a seguir penso...eu não disse isto...ao que eu cheguei! Entrar no trabalho, o paraíso? Só por ter ar fresco??? É nestas alturas que penso que isto não é vida para mim, que mereço muito mais e a minha ideia que eu até daria uma óptima dondoca se acentua mais! Juro... eu adaptava-me sem medos a Quase Tudo! Daria uma benzoca e pêras.... até me consigo imaginar, após uma cena escaldante, ouvir: “Então...e a menina veio-se?” e responder prontamente: “Sim querido, cheguei!”
Se conhecerem alguém que me possa dar uma vida de dondoca, avisem! Estão abertas as inscrições!!!
Tenho a forte convicção que me adaptaria lindamente a Quase Tudo!

terça-feira, agosto 08, 2006

Mania de querer fazer Quase Tudo...



Diz-se que as noites também foram feitas para dormir..... Ora, no meu entender, "também", implica "não só", certo?

À que aproveitar o "não só".... mas porque é que existe "o dia seguinte"?


Estar sempre em todo o lado, não perder "pitada", aproveitar "tutti tutti"...

Ai...eu e a minha mania de querer fazer Quase Tudo...

segunda-feira, agosto 07, 2006

Quase Tudo...por uma LOIRA!



Mais um fim-de-semana se passou...EM GRANDE!!!

De S. Marcos ao Estoril, de S. João a Marinhais, de Almada ao Cartaxo... ela nunca me abandonou... esteve sempre comigo!!!

É em dias assim, com temperaturas tão elevadas, que se dá Quase Tudo por uma...


LOIRA!!!!

Não sendo paga para fazer publicidade a marcas.... não resisto, desta vez, a tecer um comentário gratuito:

A Sagres, em todas as suas vertentes, está cada vez melhor....Não acham?

Ai dava Quase Tudo.... dava!!!!

sexta-feira, agosto 04, 2006

Quase Tudo...por Nada!

Ser presenteada pela Amizade é.... Ter Quase Tudo, por Nada!




A Amizade é um presente sem preço,que não pode ser comprado ou vendido....Mas o seu valor é muito maior do que uma montanha feita de ouro. O ouro é frio e sem vida, não pode ver nem ouvir e, nas fases mais difíceis, nada podemos compartilhar com ele. Ele não tem ouvidos para nos escutar, coração para nos entender...Nem nos pode dar consolação ou, estender-nos a mão para nos auxiliar.
Assim, um dos melhores presentes que podemos ter, não são diamantes, pérolas ou grandes riquezas, mas sim, A Amizade!

Obrigada Amigos, por fazerem de mim uma pessoa Riquissima!!!!


Bom fim-de-semana!!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Aprendam Homens!!!!


Meus Queridos Homens!

Existem algumas coisas (entre muitas), que vocês deveriam saber(mesmo!!!) acerca de nós, Mulheres!

Aqui a vossa Princesa dá-vos umas dicas...

1 -Nós gostamos tanto (ou mais) de sexo que vocês...

2 - O anúncio de que fizemos a depilação é, na verdade, um convite ao sexo! Pois sabemos que nos libertamos muito mais, quando vocês nos tocam na pele macia, sem preocupações com pêlos!

3 - Nós não queremos que vocês resolvam os nossos problemas ... Apenas que nos escutem a reclamar de tudo!

4 - Quando nós perguntamos se estamos bonitas, não queremos a vossa opinião. Queremos sim o vosso entusiasmo!!!

5 - Se nós comentarmos com vocês que achamos uma mulher bonita, isso não vos autoriza a tecer mil e um elogios à outra. Contenham-se!!! À nossa frente, a outra é, no máximo, "bonitinha" ...

6 - Nós detestamos dividir a conta do restaurante... apenas perguntamos quanto é, mal o empregado chega à mesa com a factura, por curiosidade!

7 - Quando dizemos que receber flores no trabalho é uma situação que nos deixa "sem jeito"..... isso quer dizer que adorariamos receber algumas de vez em quando!

8 - Quando vocês perguntam o que há de errado e nós respondemos "nada", no fundo, queremos que vocês insistam na pergunta!

9 - Nós não nos importamos que vocês, às vezes, saiam sózinhos com os vossos amigos, desde que, voltem cedo para casa e deixem o telemóvel ligado a noite inteira!!!

Aprendam alguma coisa, ok!?!

quarta-feira, agosto 02, 2006

Parabéns Belenenses!!! Fez-se Justiça!!!

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional foi favorável ao Belenenses no "Caso Mateus" e despromoveu o Gil Vicente para a Liga de Honra.



Parabéns Belenenses!!!! Fez-se justiça!!!!

terça-feira, agosto 01, 2006

A vingança do comando abafado

Ontem à noite, depois de acabar os meus afazeres domésticos, atirei-me sem medos para cima do meu sofá, numa de relaxar e nada fazer.... assim que me atirei para o sofá, a TV automaticamente ligou, sem eu nada fazer! "No final do ano os portugueses deverão estar a pagar à volta de 5% de juros pelos seus empréstimos à compra de casa." A voz e a imagem do jornalista (que até não é de se deitar fora), naquele momento, foram para mim assustadoras!!! E pensei: “Que filme de terror é este, meu Deus?”
Com a respiração sustida, fiquei petrificada durante uns segundos.... parecia que não estava em mim.... Thanks God, isto foi “sol de pouca dura”...porque assim que me mexi, senti algo a tentar aninhar-se no meu rico cú! “Humm...quem é que anda aí?” E soltei uma forte gargalhada!!!!

Afinal não era um filme de terror! Era uma Comédia: “A vingança do comando abafado!”